O Omnichannel definitivo dos big players do varejo

E-commerces precisam se preocupar com a jornada de compra não-linear

Não há mais linearidade na jornada de compra e o seu e-commerce deve se preocupar com isso.

Vivemos em um universo Omnichannel, portanto, os meios de contato e de relacionamento entre os clientes e as empresas são mais amplos.

Assim sendo, o cliente não possui apenas os canais da marca ao seu dispor.

Antes de fazer uma compra, o consumidor busca entender tudo sobre o produto e conhecer bem a empresa, especialmente em plataformas que a marca não possui controle.

Além de transitar entre canais antes de comprar, o consumidor também vive a omnicanalidade ao fazer a sua compra, indo do online para o offline e, constantemente, escolhendo as marcas que operam nesses dois ambientes diversos.

Ou seja, o cliente está em todos os lados, em todos os âmbitos e pode tomar sua decisão a qualquer momento.

Uma jornada mais Omnichannel

Em geral, não é apenas sobre proporcionar uma quantidade maior de canais, o e-commerce, e qualquer outra empresa, deve se preocupar em integrar as etapas de venda.

Claro, de maneira que o processo de compra seja fluido para o consumidor.

Atualmente, os estudos sobre como o consumidor se comporta revelam que as decisões dos clientes acontecem em diferentes etapas da jornada de compra.

Logo, isso implica a necessidade de entregar a mesma importância para qualquer fase deste processo.

É imprescindível que isso ocorra, visto que nesse novo processo de compra, na jornada Omnichannel, o cliente não é guiado pela empresa.

O consumidor está ocupando uma posição diferente, no meio desse processo, e as suas escolhas são baseadas na experiência que teve no decorrer dessas várias etapas.

Vivendo nesse novo ambiente

Para o e-commerce, é um cenário que exige cuidado e o segredo é integrar, principalmente agora que a jornada de compra que não segue mais um caminho linear, nem racional.

A integração ganhou mais força, pois, independentemente da forma de contato ou por onde a compra é realizada, o cliente deve considerar que a sua experiência foi positiva.

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