A verdadeira experiência Omnichannel é aquela em que o consumidor transita entre o online e o offline sem enfrentar qualquer obstáculo.
Embora esse conceito não seja uma novidade, no cotidiano, é marcado por diversos problemas, especialmente no setor varejista, e o cliente já não aceita essas fricções.
O embate entre o e-commerce e a loja física, por exemplo, é um problema bem recorrente, que precisa ser reconhecido e, consequentemente, superado.
E-commerce e loja física são bons amigos
Ainda é uma realidade o caso do cliente que adquire mercadoria no e-commerce e busca a loja física para solucionar algum problema, mas acaba sendo rejeitado.
Algumas empresas, diferentemente dos consumidores, ainda não compreenderam que as plataformas, mesmo em âmbitos distintos, são iguais e que podem andar juntas.
Por outro lado, as marcas que já perceberam essa ideia estão proporcionando excelentes jornadas de compra e a real experiência Omnichannel, e, como resultado, fidelizando os clientes.
Essas empresas usam táticas, como Pick Up Store e Ship From Store, por exemplo, para melhorar o faturamento da marca.
Ao viver a essência da omnicanalidade, a empresa consegue colocar em ação o ponto mais importante da jornada do cliente: auxiliar o consumidor atingir o seu principal objetivo.
Sobretudo, não dá para esquecer que o universo Omnichannel é real, e quem o assimilou está recebendo destaque e muitos clientes.
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