Hoje, para alcançar o consumidor, é necessário recorrer aos diferentes tipos de plataformas, tanto em âmbito online, como também em âmbito offline.
Além disso, é importante que essas plataformas operem juntas, em perfeita sintonia, sem interrupção ao decorrer de toda experiência de compra.
Ou seja, é necessário ser Omnichannel e para viver esse conceito é preciso pensar em algumas questões.
É importantíssimo saber quem é o seu público
Antes de colocar o e-commerce no universo Omnichannel, é necessário saber quem é o público do negócio, entender tudo sobre a persona.
De modo geral, isso é importante, pois os canais de interação precisam se alinhar com aqueles que são usados pelos clientes do e-commerce. Afinal, as soluções proporcionadas devem atender as demandas reais dos clientes que se relacionam com a empresa.
Depois de conhecer o público, é possível seguir para a etapa de integração.
Derrubar fronteiras é fundamental
O principal passo para que o e-commerce viva na omnicanalidade é realizar a integração do online e o offline. O consumidor precisa transitar entre plataforma online, loja física e o aplicativo de maneira que não existam lacunas.
Essa integração permite que o cliente realize a compra online para receber em casa ou que compre no e-commerce com a retirada do seu pedido na loja, já que reduz o tempo de entrega e os gastos.
Em sum, independentemente de como o consumidor prefere comprar, é necessário que os canais sejam integrados. Sobretudo, quem está comprando deve sentir que o processo é único.
Realização de testes
Finalmente, é importante compreender que o e-commerce só será efetivamente Omnichannel depois da realização dos testes das soluções implementadas, dado que é imprescindível garantir a eficiência das ferramentas que estão sendo usadas.
Desse modo, o consumidor terá a melhor experiência de compra com a empresa e o e-commerce viverá na omnicanalidade.
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