Black Friday em nova era: quais são os próximos passos?

Em 2022, a Black Friday aconteceu em um cenário bem diferente das demais: em um mundo pós-pandemia.

É necessário analisar o novo contexto, uma vez que o comportamento do consumidor se transformou e essas transformações, possivelmente, não serão passageiras.

Quando o mercado entende o que mudou e quais são os novos hábitos do consumidor, entregar experiência de compra de qualidade acaba sendo mais fácil.

Veja só como os consumidores se comportaram na última edição da Black Friday.

Black Friday antecipada = compras antecipadas

Agora, a Black Friday acontece não só na sexta-feira. O evento pode durar uma semana toda ou, até mesmo, durante um mês inteiro.

Acompanhando esse movimento, os consumidores passaram a antecipar as suas compras. Com mais tempo para desfrutar de descontos e ofertas irresistíveis, é provável que o alto volume de vendas no dia oficial do evento, comum em outros anos, não aconteça mais.

Excelente experiência de compra é uma demanda

Em geral, no decorrer da pandemia, o processo de compra se modificou por completo, o varejo entregou para os consumidores uma série de facilidades. Por essa razão, proporcionar uma excelente experiência de compra é cada vez mais importante e, até mesmo, um diferencial.

Desse modo, atualmente, mais do que nunca, é imprescindível:

  1. Elaborar estratégias para elevar a experiência do consumidor no processo de compra;
  2. Colocar em ação operações de Omnichannel, especialmente as marcas que estão no âmbito digital.

Sobretudo, o negócio precisa compreender que não há mais o combate entre o âmbito físico contra o âmbito online, pois, o cliente que transitar entre os dois campos de modo que não haja obstáculos, já que o seu principal desejo é consumidor de modo fácil e sem problemas.

O consumidor voltou às lojas físicas

A presença dos consumidores nas lojas físicas voltou com tudo em 2023. Após dois anos repletos de normas e limitações, os consumidores, felizmente, puderam fazer compras na Black Friday presencialmente, ampliando a força do varejo físico.

Como consequência, agora é ainda mais relevante e indispensável integrar as operações, tanto para ampliar o número de vendas, como também para assegurar que o consumidor viva a experiência Omnichannel.

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