De acordo com estudos feitos pela McKinsey & Company para a América Latina, o B2B já vive no Omnichannel.
Essa pesquisa aponta que a relação humana remota e o atendimento completamente em âmbito online é uma preferência de 70% das empresas, deixando bem claro que o mercado também já se transformou no relacionamento comercial corporativo.
Da mesma forma que diversas empresas foram afetadas durante a pandemia, o mercado B2B também precisou se adequar, abraçando essas transformações essenciais.
A pandemia foi responsável pela antecipação de algumas tendências que já estavam sendo previstas.
A nova maneira de operar do mercado, demanda das empresas atitudes pensadas nas vivências de quem consome, trazendo outras estratégias de atendimento e de canal, à procura do padrão de excelência comercial moderno.
A omnicanalidade já está estabelecida no mercado B2B
O Omnichannel está presente tanto no relacionamento das empresas com quem já é cliente, como também na busca por outros clientes.
O conceito é considerado por empresas como algo eficiente e até mesmo mais bem-sucedido do que o padrão convencional anterior.
Esse sucesso se dá porque os contatos são mais fáceis, rápidos e próximos em todas as etapas da experiência de venda e compra.
Embora alguns desafios sejam encontrados nesse percurso, a receptividade e a confiança no Omnichannel é bem alta entre as empresas brasileiras e o Brasil é um país com grande aceitação da ominicanalidade no mercado B2B.
O e-commerce passou a ser um canal interessante de vendas para mais da metade das empresas no Brasil.
Abrace o Omnichannel também
As empresas já estão colhendo os frutos da omnicanalidade e esse é o momento para o mercado B2B aproveitar essas vantagens oferecidas por esse conceito. IT4 360 elimina as fronteiras entre os canais de venda e consegue melhorar a experiência do cliente.
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