Integrar loja física e online é um processo desafiador para muitas empresas. Desse modo, é necessário reconhecer os desafios desse caminho para que seja possível conseguir excelentes resultados com a integração.
Pensando nessa questão, separamos fatos desafiadores para que esse processo ocorra com sucesso.
Acompanhe os tópicos a seguir com atenção e entenda o assunto.
Desafio #1: Permissão de troca em qualquer plataforma de negócio
Infelizmente, ainda há empresas que falham nesse quesito, na tentativa de migrar seus processos para o conceito Omnichannel.
Ao permitir que o consumidor realize a troca do produto adquirido, seja na loja física, seja na loja online, independentemente da plataforma de negócio em que a compra foi feita, assegura uma experiência satisfatória para esse cliente.
Desafio #2: Alinhamento das promoções e dos preços em todos os canais
É importantíssimo a padronização das promoções e dos preços para não causar desconforto.
Assim sendo, quando o cliente busca por um produto com determinado preço na loja física, a loja online não pode mostrar um valor diferente.
Desafio #3: Estabelecer estratégias de logística assertiva
Quando não é planejada com excelência, a logística pode ser um aspecto crítico da integração.
Desse modo, é fundamental contratar uma empresa confiável, com preço mais acessível e, sobretudo, que opere nos lugares onde está o seu público.
Desafio #4: Padronização da linguagem de canais de venda
É imprescindível a padronização dos dados de qualquer plataforma de venda que a empresa atue.
A missão é evitar confusões com o consumidor e, como consequência, prejudicar a experiência desse cliente com a marca.
Desafio #5: Definir a plataforma apropriada para integração do sistema ERP
Ao optar por integrar loja física e online, a empresa deve escolher uma excelente plataforma de integração.
O mercado dispõe de diversas alternativas e definir a plataforma mais interessante para executar esse processo com o sistema de gerenciamento é essencial.
Desafio #6: Possibilitar a retirada de diferentes formas
Por fim, é necessário disponibilizar a retirada de mercadorias por qualquer canal do negócio.
É uma forma de priorizar as vontades dos clientes e de oferecer comodidade. As empresas que ainda não contam com essa possibilidade sofrem bastante com o abandono de carrinho.
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